Regional Telhas

Como fazer a recepção e armazenamento de telhas? Entenda aqui

como fazer recepção e armazenamento de telhas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

As telhas são imprescindíveis em muitas construções. Contudo, em alguns casos (devido à sua natureza), elas podem ter problemas com quebras e gerar prejuízos para o seu comprador. Vem daí a grande importância de efetuar o devido processo de recepção e armazenamento de telhas.

Por meio de uma entrevista, o assistente de suporte técnico Jonathan explica melhor como alcançar um resultado de excelência nesse procedimento. Você verá como receber e armazenar os itens de forma segura, a fim de evitar perdas a longo prazo. Com isso, perceberá os diferenciais de entrega da Regional Telhas. Acompanhe!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Qual a importância de garantir telhas de qualidade na construção?

cobertura é uma das partes mais importantes de uma construção. Será ela quem garantirá a proteção contra todo tipo de intempéries, como chuva, sol, ventania e poeira. Portanto, ela precisa fornecer abrigo a tudo que estiver localizado internamente e, por essa razão, deve ser fabricada com excelente material.

Para que ela cumpra adequadamente seu papel, sua integridade deve ser totalmente preservada. Para que isso ocorra, cuidados devem ser tomados no transporte, armazenagem e manuseio da telha. Por exemplo, no momento da instalação, deve ser utilizadas passarelas para que não haja pisoteamento.

Como receber e armazenar as telhas para manter qualidade do produto?

No recebimento, os cuidados giram em torno do processo de descarregamento. Este pode ser feito de duas formas: manualmente ou com o auxílio de algum tipo de carregador, como um munk ou até mesmo um pórtico.

Quando o procedimento é feito com a força de pessoas, as maiores precauções dizem respeito à ocorrência riscos e arranhões. Deve-se cuidar para que as telhas não se risquem mutuamente. Já quando é utilizado algum equipamento, os cuidados existirão no momento do içamento.

As cintas usadas não devem estar em contato direto com o pacote de telhas, para que não haja nenhum tipo de amassado. Basta, então, utilizar algum anteparo protetor, como um pequeno pedaço de madeira.

Finalizada essa etapa, a armazenagem vira alvo de atenção. Em hipótese alguma deve haver acúmulo de água nas telhas por conta de condensações. Se isso for verificado, todo o material deve ser “batido” imediatamente para retirar qualquer umidade existente.

Quais são os erros que precisam ser evitados no processo de recepção e armazenamento de telhas?

Certamente, o principal erro passível de ser cometido é relegar o material ao “tempo”, ou seja, fazer com que ele fique sem qualquer tipo de acondicionamento. Para que isso não ocorra, o ideal é guardá-los em ambiente apropriado imediatamente após o descarregamento. Caso isso não seja possível, ele deve ser coberto com uma lona e a umidade em sua superfície deve ser monitorada constantemente.

Outra precaução a ser mantida é evitar o contato com qualquer tipo de produto químico, até mesmo de gases. Isso pode danificar seriamente o revestimento da telha e fazer com que ela não cumpra seu propósito.

Qual o papel de uma entrega feita de forma correta e qualidade na compra de telhas?

A principal responsabilidade do processo de entrega do material junto a um cliente diz respeito à manutenção da garantia contratada. Todos os procedimentos devem ser executados corretamente para que a durabilidade não seja afetada.

Nesse sentido, vale observar que existem instruções no verso da nota fiscal para orientar de forma correta o descarregamento e o armazenamento. Essas regras precisam ser seguidas, pois se o acondicionamento, por exemplo, das telhas for mal feito, a qualidade será alterada.

É necessário ter sempre em mente a funcionalidade do telhamento, que é justamente proteger o material e pessoas no interior da edificação. Portanto, caso sua qualidade seja alterada, seu propósito seguramente não será alcançado. E isso pode significar prejuízos no futuro, algo que ninguém deseja.

Como a Regional realiza o seu processo de entrega de telhas?

O processo de entrega inicia assim que o material finda sua produção. Quando todo o lote está pronto para expedição, o carregamento já pode ser iniciado e o material é despachado ao cliente final.

Para otimizar o procedimento, o motorista responsável pela entrega entra em contato com o recebedor do material de antemão e combina o melhor horário de entrega. Chegando ao local, o cliente é o responsável pelo descarregamento.

Nesse ponto, devem ser seguidas todas as orientações contidas no verso da nota fiscal. Independentemente do tipo de descarregamento feito pelo recebedor, os cuidados devem ser tomados. Além disso, o correto armazenamento precisa ser observado para manter a garantia do material.

Para que não hajam quaisquer conflitos posteriores à entrega, o motorista é orientado a acompanhar o descarregamento. Se houver alguma intercorrência, isso é registrado para fins de documentação. Caso não aconteça nada, também haverá anotações e servirá de resguardo para a compra das telhas.

Por fim, um ponto essencial a observar é em relação à segurança dos envolvidos no processo de descarregamento. Se for manualmente, jamais alguém deve tentar realizar uma movimentação sozinho, pois o peso é grande. Ademais, sempre devem ser usados todos os EPI’s, como luvas anti-cortantes, dado o potencial de dano das bordas da telha.

Por que escolher a Regional Telhas?

A Regional Telhas tem exímia habilidade e expertise no processo de fabricação de telhas. Isso foi construído ao longo de 33 anos de história e pode ser atestado pela satisfação dos clientes, que, de fato, possibilitou o avanço da empresa como ótima fornecedora.

Além disso, trata-se de uma organização certificada em todos os processos de qualidade que envolvem os produtos ofertados ao mercado. A companhia detém o selo de gestão da qualidade total, representado pelas certificações ISO 9001 (qualidade) e ISO 14001 (meio ambiente). Isso demonstra o compromisso em comercializar bons produtos ao mesmo tempo que mantém o respeito e cuidado à natureza.

O procedimento de recepção e armazenamento de telhas deve ser cuidadosamente bem observado. Esse é o caminho por meio do qual é possível preservar a qualidade e a garantia do material. Para ser melhor orientado, é ideal contar com um parceiro de negócios de referência. A Regional Telhas é capaz de realizar o melhor atendimento, tanto na qualidade de seus produtos quanto na orientação do recebimento.

Compreendeu tudo? Então entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores para saber como proceder no momento de receber sua mercadoria.

EBOOK

Tipos de telha:

conheça os principais e saiba quando usá-los

Faça o download grátis no botão abaixo.