Regional Telhas Excelência em Coberturas Metálicas

Conheça os diferencias que a telha perfurada apresenta

A telha perfurada é um tipo de material que pode trazer vários benefícios para um imóvel. Isso porque esse item pode ser usado como decoração do ambiente, contribui para realçar o visual arquitetônico da propriedade e propicia uma cobertura resistente e duradoura. Essa telha costuma ser composta por aço galvanizado, zincalume ou galvalume, que evitam a corrosão das estruturas.

Quer conhecer mais esse produto? Neste post, o representante da Regional Telhas vai explicar quais as principais informações sobre a telha perfurada. Acompanhe a leitura e confira os detalhes!

O que é a telha perfurada?

A telha perfurada é um tipo de telha muito usada para fechamentos, forros e acabamentos termoacústicos. A principal utilidade é permitir o arejamento dos ambientes, proporcionar a baixa reverberação e fornecer um bom apelo estético.

Quais são as características da telha perfurada?

Esse tipo de telha contém a furação de 2,4 mm de diâmetro e espaçamento de 4 mm entre centro. Chapa com espessura de 0,65 mm e acabamento com pós-pintura nas opções poliéster e epóxi. Geralmente, a área de abertura fica em torno de 32,5%. Além disso, ela costuma ser feita de aço galvanizado. Na maioria das vezes, após a fabricação, a telha passa por um serviço de pós-pintura destinado para proporcionar maior revestimento dos furos.

No quesito estética, o que a telha perfurada atribui ao projeto?

O entrevistado da Regional Telhas cita que, quando instalado em fachadas, grades e portões, a passagem de luz e o bom arejamento resulta em um ambiente harmônico. Além disso, é possível produzir em diversas cores, dando personalidade ao ambiente.

Elas são ideias para serem utilizadas de forma decorativa em fachadas e no projeto de separação de ambientes. Há ainda a possibilidade de mudar a concentração e o diâmetro dos furos de acordo com o projeto.

Quando se trata de acústica, como e quando essa telha é utilizada?

Geralmente usada em projetos com isolamento em lã de rocha ou lã de vidro. A instalação é feita semelhante a uma telha sanduíche, com isolamento instalado in loco, sendo que a telha perfurada fica na posição inferior (forro). Essa configuração permite um ótimo isolamento acústico, visto que a telha perfurada possui menor reverberação e isola as ondas sonoras devido ao contato direto com o isolante.

Em quais projetos usar a telha perfurada?

A telha perfurada é amplamente usada em forros com isolamento em lã de rocha ou de vidro, fachadas, grades, divisórias, portões e outros itens.

Quais as vantagens da telha perfurada?

Mas afinal, por que utilizar a telha perfurada nas construções? Confira, a seguir, as vantagens que o uso desse tipo de item pode trazer para os imóveis.

Proporciona um bom isolamento acústico

As telhas perfuradas são a melhor escolha para moradores que desejam morar em um imóvel silencioso, confortável e com tranquilidade. Isso porque esse tipo de telha conta com uma combinação de duas camadas de lã mineral, característica que proporciona a diminuição do sistema de reverberação acústica. Geralmente, elas são instaladas no local inferior das telhas termoacústicas, garantindo às ondas sonoras que cheguem diretamente até a lã de rocha.

Nesse sentido, os ambientes externos passam a contar com uma proteção interna contra ruídos externos que costumam vir dos andares de cima ou dos lados. É por isso que as telhas perfuradas são um item praticamente indispensável para ambientes que prezam por silêncio, como hospitais, escritórios, bibliotecas e salas de reunião.

Proporciona mais conforto térmico para os ambientes

As telhas perfuradas proporcionam ótimo conforto térmico para os indivíduos que vivem nesses ambientes. As suas características têm o poder de reduzir a entrada de calor e diminuir a temperatura local, proporcionando mais conforto. É por isso que as telhas são bastante requisitadas para o uso em piscinas cobertas e academias, além de serem usadas como isolamento de parede em frigoríficos.

Economia de energia

Por trazerem maior conforto térmico, as telhas perfuradas reduzem a frequência no uso de aparelhos de ar-condicionado. Como consequência, elas proporcionam uma grande economia de energia por causa do seu grande benefício.

Além disso, o uso de telhas perfuradas feitas com aço 100% reciclável proporciona maior economia de energia e reduz o corte de árvores, trazendo mais economia de recursos naturais.

Ótima forma de realizar o fechamento de outras áreas

As telhas perfuradas proporcionam o fechamento lateral das estruturas nos ambientes, como é o caso de barracões e o terreno da obra. Além disso, o design diferenciado dessas telhas permite a circulação de ar com mais facilidade, mesmo quando cercados. Isso é permitido graças às perfurações do ambiente, fazendo com que seja possível separar as áreas de modo a não prejudicar a ventilação.

Cria construções mais sustentáveis

A telha perfurada é um item muito usado em projetos com conceito sustentável. Isso porque ela não causa poluição e diminui os impactos negativos no meio ambiente. Isso acontece porque esse tipo de item é feito com aço, um tipo de material que pode ser reciclado por muitas vezes após o uso e que permite ser reciclado e com alta vida-útil, sendo possível atingir mais de 30 anos de uso em boas condições.

Mais privacidade nos ambientes

A telha perfurada pode ser usada como isolante virtual, trazendo mais privacidade para moradores e frequentadores dos ambientes internos.

Maior ventilação

Essas telhas são ideais para serem aplicadas em locais de pouca circulação e que precisam de maior ventilação, como é o caso do fechamento lateral da obra e barracões..

Qual é a durabilidade da telha perfurada?

A telha perfurada pode durar por muitos anos, mas desde que seja feita uma pintura adequada no ambiente onde o item será instalado. O lado positivo é que ela permite ser trabalhada com cores variadas (pós-pintura). Parte superior do formulário

Ou seja, é importante conhecer as características e as vantagens da telha perfurada em uma construção. Esse cuidado é essencial no momento de planejar uma obra bem feita e reduzir eventuais erros. Nesse sentido, é importante estar atento à qualidade desse produto. Nesse cenário, a Regional Telhas surge como a melhor opção disponível no mercado.

Quer investir em telhas perfuradas de qualidade e com ótimo custo-benefício? Entre em contato com a Regional Telhas e confira os nossos modelos disponíveis para a venda!

Sair da versão mobile