fbpx
Feira de construção civil: conheça as 6 principais para visitar!

Participar de uma feira de construção civil é uma oportunidade única para os profissionais e para as empresas do setor. Esse tipo de evento fornece vários benefícios, como troca de experiências, networking, oportunidades de negócio e exposição dos seus produtos. Portanto, para quem quer crescer no mercado, a participação deve ser obrigatória. O ideal é enviar seus representantes sempre que o evento for pertinente para a sua área de atuação.

Por isso, separamos cinco dos eventos nacionais e internacionais mais importantes para que você não perca nenhum deles. Vamos explicar o escopo de cada um e os motivos pelos quais você deve participar. Quer saber mais? Então, não deixe de acompanhar o nosso post até o final!

1. Construsul

A Construsul é um dos eventos mais tradicionais da construção civil brasileira, tanto que, em 2020, contará com sua 23ª edição. Ela reúne toda a cadeia produtiva para discutir e intercambiar as principais tendências tecnológicas, inovações e oportunidades de negócio. Assim, permite um desenvolvimento uniforme e sustentável.

A principal característica da Construsul é a sua amplitude, pois engloba várias áreas, como infraestrutura, maquinário e acabamento. Assim, você poderá trocar experiências com representantes dos segmentos de:

  • argamassas e aditivos para concreto;
  • iluminação e eletrotécnica;
  • peças complementares para construção civil, como portas, fechaduras, janelas;
  • acessórios e peças para ambientes residenciais, como cozinhas e banheiros;
  • produtos de acabamento, como vernizes, tintas, revestimentos e outras substâncias análogas;
  • sistemas construtivos;
  • máquinas e equipamentos de construção;
  • ferramentas para canteiros de obra etc.

O evento é promovido pela Sul Eventos Feiras Profissionais, o que garante a qualidade da infraestrutura e da recepção. Por isso, tem conquistado a presença de vários tipos de públicos, como construtoras, decoradores, arquitetos, engenheiros, instituições governamentais e indústrias. A próxima edição acontecerá em 2020 entre os dias 21 a 24 de julho.

2. Feicon Batimat

Esse é outro evento bastante eclético, cujo objetivo é reunir a maior gama de profissionais e empresas de toda a construção civil. Desse modo, é possível torná-lo uma oportunidade única de aprendizado, pois o intercâmbio de experiências diferentes pode trazer bastante inovação e criatividade para todos. Por essa razão, o lema da Feicon Batimat é “referência que inspira, construção que transforma”.

De acordo com os organizadores, o objetivo é justamente proporcionar uma variedade de experiências e focar o conteúdo, os relacionamentos e a inovação. Desse modo, todo o setor pode andar junto para que o país seja uma grande potência mundial na construção civil. Afinal, nesses eventos, não há concorrentes, mas colegas que podem se ajudar e fazer parcerias de longa data. A próxima edição acontecerá entre 31 de março e 3 de abril de 2020.

3. Expo Revestir

Agora, vamos explorar alguns eventos mais específicos de alguns segmentos da construção. A Expo Revestir é um ótimo exemplo para começar: não é sem razão que seu grande lema é “nunca paramos de inovar”. É uma feira cujo objetivo é fornecer uma experiência única, totalmente diferente daquela a qual os participantes estão acostumados.

Um dos grandes diferenciais, por exemplo, é o agrupamento dos eventos em dois períodos diferentes: os business days e os creative days. Em alguns dias, o foco será totalmente dedicado à criação de oportunidades de negócio, com exposições de produtos, rodadas de negociação, apresentação de revendedores etc.

Já a outra parte do evento vai ser voltada para a troca criativa, nas quais os participantes podem partilhar ideias, participar de fóruns de discussão e integrar-se com entidades e editoras do setor. Afinal, é muito difícil explorar a criatividade no meio de negociações. Portanto, o ideal é ter um tempo e um espaço reservados para deixar fluir o conteúdo criativo.

Além disso, outra novidade interessante do evento é o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontecerá paralelamente ao evento. Nele, vários participantes internacionais poderão se reunir em uma programação diária orientada de acordo com o setor: “Dia do Designer”, “Dia do Revendedor”, “Dia do Construtor” e “Dia do Arquiteto”.

Ao final da Expo Revestir, você conhecerá todas as tendências e oportunidades do setor de revestimentos, louças sanitárias, metais para cozinhas e banheiros, técnicas e materiais de acabamento, entre outras. Não se esqueça de marcar esse evento na agenda, ele acontecerá entre 10 e 13 de março de 2020.

4. AHR Expo

Para quem está procurando uma opção de evento internacional, a ANR Expo é uma excelente opção, pois é o maior evento de construção civil do mundo. Ela atrai centenas de empresas de vários países. Talvez seja por esse motivo que ela já completa 89 anos! Lá, você encontrará uma ampla gama de profissionais, como engenheiros, contratados, operadores de instalações, arquitetos, educadores etc.

A próxima edição ocorrerá entre 3 e 5 de fevereiro de 2020 no Centro de Convenções de Orange County na cidade de Orlando, Flórida. Assim, você poderá se encontrar com os principais atores de empresas de engenharia e design / construção, empresas contratantes, distribuidores e empresas de representação, bem como empresas de serviços públicos, operadores comerciais, industriais e institucionais, educadores e imprensa.

5. Congresso Brasileiro do Concreto

Agora, vamos falar de um evento com um foco um pouco mais acadêmico, voltado também para o intercâmbio de experiências e pesquisas de manipulação de concreto. Ele é promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto. Assim, consolidou-se como o maior fórum técnico nacional para o compartilhamento de inovação e tecnologia em concreto e outros sistemas construtivos.

A organização explica que o principal objetivo é a divulgação anual das novidades tecnológicas e técnicas em vários segmentos, como gestão e normalização técnica, análises e projetos estruturais, materiais de construção e suas propriedades, bem como metodologias construtivas. A próxima edição acontecerá entre 15 e 18 de outubro de 2019 em Fortaleza, Ceará.

6. Ecoenergy

Todo mundo que trabalha com construção civil sabe que a grande tendência para os próximos anos é a sustentabilidade ambiental. Então, é importantíssimo que os profissionais do setor se preparem, ao máximo, para entregar as expectativas do público. Nesse sentido, a presença na Ecoenergy é imprescindível.

Lá, você conhecerá tudo sobre projetos de energia eólica, biomassa, painéis fotovoltaicos, novos combustíveis etc. Assim, você garante que todo o seu processo produtivo tenha utilizado as melhores técnicas e recursos para poupar o meio ambiente.

Com essas feiras de construção civil, você poderá ficar atualizado com as principais tendências do mercado contemporâneo. Consequentemente, jamais ficará defasado em um setor que se desenvolve cada vez mais todos os dias. Além de muito conhecimento, você também colherá várias oportunidades de negócios e ampliará seu networking.

Gostou do nosso post com as principais dicas para ter sucesso na construção civil? Então, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This