Regional Telhas

O que é telha pré-pintada e quais seus benefícios? Veja!

O que é telha pré-pintada e quais seus benefícios? Veja!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Quando o assunto é construção, é preciso se atentar a diversos fatores, um dos principais é usar materiais de boa qualidade. As telhas pré-pintadas são fundamentais, pois além de fazer parte da cobertura do imóvel, oferecem mais estilo, sofisticação e personalidade na obra.

Somado a isso, é importante pontuar que existem no mercado diversos materiais na construção civil que são feitos sob medida a fim de não desperdiçar material e ajudar na economia da obra. Logo, muitas telhas podem ser feitas de maneira personalizada com o intuito de agradar o cliente e agregar maior valor ao projeto.

Ficou  interessado pelo conteúdo? Então prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades!

O que é telha pré-pintada ?

A telha pré-pintada foi feita para aquelas obras onde se desejam ter um material mais resistente e com elevado padrão. Esse tipo de insumo, usado na cobertura de casas e edifícios, recebe uma confecção especial e é revestida com tinta poliéster, garantindo que o seu acabamento seja impecável.

Essa telha é bastante versátil e se encaixa nos mais diversos tipos de projetos, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais. Outro ponto que vale a pena destacar é a qualidade estética desse produto, afinal, tal material garante bastante estampabilidade e contribui, assim, com a sua vida útil. Desse modo, quem almeja uma casa com um revestimento mais diferenciado, poderá optar pelas telhas pré-pintadas.

Como funciona a pintura em telhas?

O processo ocorre da seguinte maneira: as telhas são criadas por meio de bobinas de aço, que passam pelo processo de pintura antes de qualquer transformação. Para isso, o aço passa por algumas etapas. 

Primeiramente a superfície da telha é preparada, pois a mesma precisa estar bem limpa para a maior aderência do produto. Em seguida, a chapa é coberta com um insumo fosfatizante, conhecido como revestimento químico, que além de ajudar na fixação da tinta, é um excelente recurso para aumentar a proteção contra o processo de desgaste da peça. Depois de concluída essa etapa, o material recebe um preparador para os próximos passos: o primer. 

Por fim, é utilizado uma tinta de acabamento, para dar o acabamento esperado ao material.

Quais as principais vantagens desse modelo de telhas?

Na hora de pensar em construir, é importante considerar todos os detalhes, desde a planta até a pintura e decoração do seu imóvel. Listamos abaixo alguns benefícios das telhas pré-pintadas. Leia com atenção!

Otimização estética

A estética é um fator crucial quando o assunto é pintura de telhas, afinal, com esse recurso, o visual da casa é amplamente modificado. Além disso, a vista do imóvel se torna mais agradável e estilosa, pois se destaca frente às outras, tornando-se única e diferenciada.

Alinhamento com a identidade visual

A mudança de aparência sempre é acompanhada de um propósito. Quando o assunto é pintura de telhas, alguns objetivos também são esperados, afinal, boa parte das pessoas que contratam esse serviço buscam garantir a harmonização e uma identidade visual, seja de sua casa ou empresa. Logo, as cores e os formatos das telhas são escolhidos pelo cliente a fim de que o serviço tenha o seu perfil.

Proteção contra corrosão

Para que não haja oxidação ao substrato de aço,  a pintura surge como uma barreira de proteção, para dificultar a corrosão desses materiais, gerando um menor risco de contaminação do aço com os componentes que geram a oxidação. 

Quais as principais características e motivos para se investir nas telhas pré-pintadas?

Feita com uma bobina de aço, a telha pré-pintada passa por diversas etapas de pintura. Esse processo é denominado como sistema Coil Coating que, por sua vez, consiste em submeter o aço a diversas situações como a um tratamento prévio que está ligado com a higienização da superfície, seguido da aplicação de primer e finalizado com a pintura.

Esse processo faz com que as telhas tenham uma maior resistência a corrosões e eventos como chuva, sol e outros fenômenos naturais.

Um dos motivos pelo qual vale a pena investir nesses modelos de telhas é a ampla variedade de cores que é disponibilizada, visto que as suas faces podem ser pintadas com diversos tons, permitindo a criação de projetos bem criativos.

A instalação dessas telhas é feita de maneira simples e rápida e o seu custo de manutenção é baixo, pois além de ser resistente, ela é durável e não necessita de reparos a todo momento.

Pode ser que o custo das telhas pré-pintadas sejam um pouco maior do que o telhas naturais, sem pintura. Porém quando é avaliado o seu custo-benefício, podemos afirmar que esta é uma das opções mais econômicas, pelo fato de serem feitas com insumos de qualidade e seu baixíssimo impacto ambiental.

Esses modelos podem ser usados em fachadas de edificações e coberturas, dando um toque moderno, arrojado e criativo para tais ambientes. Afinal, as tonalidades usadas na obra ajudam a tornar o lugar mais harmonioso e aconchegante.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a telha pré-pintada, as suas principais características e os seus benefícios, caso tenha a intenção de contratar esse tipo de serviço para a sua obra, procure uma empresa séria e que seja referência no mercado de construção. É a melhor maneira de ter suas expectativas atendidas.

Gostou do post apresentado? Então, não perca tempo e aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais novidades desse segmento de construção civil.

Fique por dentro das telhas que a Regional Telhas oferece para a sua obra
EBOOK

Tipos de telha:

conheça os principais e saiba quando usá-los

Faça o download grátis no botão abaixo.