Regional Telhas Excelência em Coberturas Metálicas

O que é telhado americano, quais são suas características e vantagens?

Existem uma série de problemas encontrados em obras e reformas que podem ser evitados. O planejamento é uma etapa crucial para potencializar o desempenho e os resultados em uma construção. Existem diferentes tipos de coberturas, por isso, saber fazer a melhor escolha é a solução mais eficiente para o seu imóvel.

O telhado americano é um modelo muito popular no mercado. Ele providência ótimos benefícios às edificações, trazendo uma estética encantadora para seus usuários. Você conhece esse tipo de cobertura?

Neste texto vamos explicar melhor sobre esse modelo, quais são suas características e como ele pode beneficiar sua obra. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

O que é um telhado americano e como ele funciona?

Provavelmente, você já viu esse modelo em algum filme ou seriado. O telhado americano é bastante popular nos Estados Unidos, compondo mais de 75% das coberturas no país. Ele é composto por um tipo de telha específica chamada shingle.

Esse modelo é composto por quatro águas — termo usado para definir as direções da inclinação de uma cobertura. Os telhados americanos são bastante populares em projetos de casas de alto padrão, favorecendo a estética das edificações e trazendo ótimos benefícios para os moradores.

As telhas usadas nesse modelo de cobertura estão disponíveis em diferentes materiais, como metal, madeira, argila, ardósia etc. Além disso, esses materiais contam com uma grande variedade de cores e texturas, abrangendo as oportunidades de trazer um design único ao seu telhado.

Quais são os seus benefícios?

Agora que você já sabe o que é o telhado americano, vamos mostrar como essa opção de cobertura pode ser vantajosa para o seu projeto. As telhas shingle são bastante conhecidas por sua alta leveza. Essa característica é bastante importante para reduzir o peso da estrutura de madeira, reduzindo gastos durante a instalação e com manutenções posteriores.

Elas são extremamente duráveis e resistentes, por isso, a necessidade de manutenção da cobertura é mínima. Além disso, as telhas shingle têm um sistema de autolimpeza, proporcionando um aspecto mais agradável por muito mais tempo.

Ou seja, o uso desse material permite mais versatilidade na sua instalação. Além de ser facilmente projetável em telhados curvos e inclinados, assim, trazendo mais flexibilidade durante os projetos.

Além disso o modelo americano de cobertura tem uma alta resistência a infiltrações e dispensa os dutos para escoar água.

Por isso a estética também é um ponto positivo para o telhado americano. Logo que o seu design moderno e inovador proporciona diversas alternativas para os projetos, possibilitando um lar agradável, seguro e econômico.

Onde o telhado americano é mais indicado?

As telhas usadas nesse modelo de cobertura são bastante flexíveis. A grande variedade de materiais, cores e texturas abre o leque de oportunidades durante a execução de um projeto.

Por isso, ele é um tipo de telhado muito versátil, combinando com qualquer tipo de construção. Assim, ele pode ser usado em diferentes tipos de edificações, desde projetos residenciais até construções comerciais ou industriais.

Viu como o telhado americano pode ser uma ótima alternativa para o seu imóvel? Para assegurar uma obra de qualidade e segura, é muito importante contar com telhas de qualidade.Procure sempre contar com um fornecedor de confiança, capaz de oferecer o melhor para o seu projeto.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Sair da versão mobile