fbpx
grande galpão com estruturas e telhado de metal

Fazer a gestão de grandes compras pode ser uma tarefa extremamente desafiadora. Afinal, esse setor é responsável por tomar decisões muito importantes e que influenciam em praticamente todos os pontos de uma obra.

Nesse sentido, talvez o passo mais importante seja a escolha de bons parceiros para o fornecimento de insumos para o canteiro. Assim, é possível manter um elevado nível de excelência em todas as etapas. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura deste post!

Qual é a importância do processo de compras na construção civil?

O processo de compras é essencial para o sucesso de qualquer projeto na construção civil. Afinal, devemos entregar aos nossos clientes tudo aquilo que prometemos no plano inicial da obra em relação aos prazos, aos valores e à qualidade. Isso só é possível quando temos uma gestão de compras eficiente, com parceiros confiáveis. A seguir, explicamos sua importância nos mais diversos quesitos.

Cumprimento do cronograma de obras

Todo pedido que você faz aos seus fornecedores tem um prazo para sair dos estoques da empresa até a sua obra. Ele pode variar bastante dependendo de alguns fatores:

  • distância;
  • capacidade logística;
  • presença do produto pronto e livre nos estoques;
  • necessidade de customização etc.

Desse modo, você encontra desde fornecedores disponíveis para a pronta entrega àqueles que demandam um prazo de meses. O ideal é que você conte com um parceiro que tenha estoque rotativo, com boa reserva. Assim, você garante prazos menores e evita a ocorrência de atraso.

Cumprimento do orçamento

Um bom fornecedor oferece preços competitivos no mercado, pois sabe que as obras precisam cumprir com orçamentos apertados. Se você tem um bom parceiro de longa data, ganha capacidade de negociação, o que permite o cumprimento constante do orçamento.

Qualidade constante

Um grande problema que as obras enfrentam é a falta de uniformidade da entrega dos fornecedores. É possível que algumas entregas não sofram qualquer problema, com produtos de alta qualidade e íntegros na hora do recebimento.

Por outro lado, em alguns momentos eles podem entregar produtos ruins, o que causa um grande transtorno. Por isso, é imprescindível contar com parceiros renomados no mercado, que fazem da excelência o seu grande valor.

Quem é a Regional Telhas?

Iniciamos nossas atividades em 1988, na cidade de Assis, com o objetivo de atender a uma demanda local por telhas e perfis metálicos. Com o passar dos anos, ganhamos cada vez mais espaço no mercado e passamos a atender também a todo o território nacional.

A partir daí, passamos a nos especializar no segmento de cobertura, especialmente das telhas. Com a fabricação delas, conseguimos aumentar o nosso portfólio e começamos a produzir vários modelos diferentes, como o modelo ondulado e diversos formatos trapezoidais, além dos diferentes tipos de matéria-prima.

Dessa forma, conseguimos nos destacar no seguimento de coberturas metálicas por sermos uma empresa comprometida com o aumento contínuo da qualidade. Em função disso, nossos investimentos não param. Realizamos a aquisição de uma frota própria de caminhões e contamos com excelentes parceiros, como transportadoras terceirizadas. Tudo isso garante maior eficiência  e uma excelente distribuição dos materiais.

Além disso, contamos com um estoque expressivo e poderoso para dar conta de atender às demandas, até mesmo de obras maiores.

O cliente que vai adquirir um produto, além da condição de preço e da boa qualidade, quer que o material chegue à obra para que ela seja concluída. Com as nossas medidas é possível atingir o tripé da gestão de compras que explicamos na primeira parte deste post: preço baixo, prazos cumpridos e orçamento preciso.

Por que utilizar os modelos de telha galvalume da Regional Telhas?

Além dos modelos de telhas mais tradicionais, começamos a trabalhar com uma tecnologia mais avançada, como a matéria-prima aço galvalume, que é um material de origem australiana. Até 2003, o aço era considerado um material inferior para as coberturas. Isso acontecia porque era galvanizado, um processo para evitar a oxidação. Com a liga de galvalume, por outro lado, o processo se tornou mais tecnológico, com o apelo de uma resistência à corrosão muito maior — isto é, duração a intempéries muito maior do que o aço galvanizado.

Nossa maior obra de galvalume foram 150 mil m² de telhas em uma indústria de cerâmica na cidade de Rio Claro. Fomos um dos primeiros a trazer isso para o Brasil. Depois, para obter essa tecnologia do material, as usinas nacionais como a CSN pagaram os royalties da patente para essa empresa australiana. Desde então, adotou-se os nomes galvalume ou aluzinc no Brasil.

Quando ele foi nacionalizado, o custo inicial era muito maior do que o aço galvanizado. Com o aumento da demanda, o custo diminuiu um pouco e a distribuição melhorou. Hoje, ele detém uma parcela grande do mercado.

Quais são as facilidades e vantagens que a Regional Telhas oferece?

Consideramos que a melhor resposta ao nosso serviço é o cliente comprar pela segunda vez. Felizmente, temos uma excelente taxa de reincidência de compra de vários clientes satisfeitos. Os feedbacks dos clientes são muito bons, mesmo à medida que estamos avançando territorialmente, quebrando a barreira do nosso estado. Hoje, atendemos a todas as regiões do Brasil.

As fronteiras estão abertas e os clientes estão comprando para obras expressivas, como o Aeroporto de Guarulhos, Embraer e Arena Palmeiras, Vale e Nestlé. Essas empresas estão sempre conosco porque confiam e sabem que temos condições de fornecer materiais à altura do escopo desse tipo de projeto.

Atendimento único e personalizado

Além disso, nosso grande diferencial está no atendimento. Se vier à Regional Telhas, você se sente em casa. Nós somos simples no modo de tratar, e oferecemos atenção e conforto. Acreditamos que falta isto no mercado: simplicidade, praticidade e objetividade. Por isso, consideramos esses os nossos lemas.

Versatilidade

Nós atendemos com excelência desde quem vai fazer uma cobertura em uma pequena casa até obras de grande porte. Tudo isso com o mesmo nível de qualidade, na mesma forma simples e agradável.

Vendemos em todo o Brasil com revendedores externos, representantes diretos no mercado, além daqueles que trabalham no suporte interno, que são os coordenadores de venda. Todos têm o mesmo objetivo: a excelência no atendimento.

Especialidade

Somos especialistas em telhas metálicas. Depois desses altos e baixos do mercado, conseguimos manter condições de aumentar o nosso portfólio com outros produtos, agregando valor. Esse é o caso da telha de poliuretano, que é uma telha com função térmica e acústica.

Hoje, a evolução é uma exigência grande no mercado. Começamos com telhas singelas, sem preenchimento algum, passamos para o isopor (EPS) nas telhas térmicas, migramos para o poliuretano e depois para as telhas compostas.

Trabalhamos com uma linha extremamente moderna, telhas zipadas que usam núcleo termoacústico com lãs de rocha, de PET, de vidro, entre tantas outras.

Dentro do nosso portfólio, para atender ao mercado criativo de arquitetos e engenheiros, também fornecemos telhas com formatos diferenciados. Além da telha plana, fazemos a calandrada, a ondulada e as multidobras, que conseguem tomar formas sinuosas.

Com todas essas opções é possível fazer coberturas e fachadas e conseguir uma decoração voltada para os seus objetivos empresariais, por exemplo. É possível idealizar o conceito de venda para o seu cliente final de uma área comercial, usando multidobra com a cor, o formato e dentro das condições que você precisa fazer.

Com essas dicas é fácil perceber por que a Regional Telhas é um parceiro importante para a realização das grandes compras. Temos um atendimento completo para que você conquiste o sucesso no seu pedido, desde a consultoria inicial até o pós-venda. Assim, você poderá contar com as melhores coberturas do mercado.

Quer saber mais sobre como podemos auxiliar o seu projeto? Então, entre em contato com os nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This