Regional Telhas

Qual a aplicação das telhas multidobras e como deve ser a instalação?

telhas multidobras
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Em todos os projetos de cobertura existem detalhes particulares que não podem ser resolvidos com peças inteiramente retilíneas. Nesse casos, o mais indicado é usar as telhas multidobras, pois elas são capazes de prover curvaturas a uma estrutura que, originalmente, não poderia ter esse formato. Sua versatilidade traz grande eficiência para a construção de telhados.

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais a respeito desse tipo de material. Você verá, por exemplo, qual é o conceito dessas telhas, além de entender de que forma elas podem ser utilizadas. Em seguida, você entenderá as principais vantagens de usar essa cobertura e receberá a indicação de um grande parceiro comercial. Não perca tempo e avance agora mesmo!

O que são telhas multidobras?

Esse tipo de telhamento se constitui em um dos mais versáteis que existem. As telhas multidobras são excelentes opções para usar no acabamento de uma cobertura, pois têma característica de serem ajustáveis conforme a necessidade de cada projeto.

A adaptação desse material se dá porque é possível que a telha seja produzida com curvaturas. Isso traz inúmeras possibilidade a diversos projetos, pois o telhado de uma construção pode adquirir aspectos muito úteis do ponto de vista arquitetônico. Além disso, as telhas multidobras podem apresentar uma grande resistência aos mais variados tipos de intempéries.

Como essas telhas devem ser usadas?

O atributo dobrável das telhas multidobras faz com que elas sirvam a projetos com detalhes especiais de design, principalmente em telhados que preveem coberturas em arcos. Sendo assim, construções paisagísticas tendem a usar bastante essa telha, como shoppings, hipermercados e até mesmo ginásios.

Além disso, os projetos que não contemplam calha devem fazer uso desse tipo de telhamento, pois é por meio de sua capacidade de sofrer dobras que espaços em aberto podem ser fechados. Soma-se a isso a possibilidade de coloração e vários trabalhos podem ser feitos usando a versatilidade dessas telhas.

Quais são as principais vantagens das telhas multidobras?

Acompanhe, a seguir, os principais benefícios alcançados com o uso dessa telha.

Criação de ângulos

Não seria possível pensar em uma arquitetura interessante para grandes coberturas sem as telhas multidobras. Com elas, é possível realizar a incrível façanha de obter ângulos em telhados metálicos. Isso tem grande serventia em projetos ousados e modernos.

Resistência

Está enganado quem pensa que os atributos especiais das telhas multidobras residem apenas em aspectos estéticos. Devido à sua camada de zinco e a possibilidade de ser confeccionada em aço inox, essas telhas são capazes de fornecer uma grande resistência à oxidação, sendo muito indicadas em áreas muito poluídas ou próximas ao mar.

Proteção

Essas telhas são capazes de proporcionar uma cobertura que se autopreserva. Isso é possível porque a multidobra é resistente até mesmo à pichação. Basta apenas uma simples lavagem para que ela volte ao seu aspecto inicial. Isso é especialmente útil em locais muito urbanizados.

As telhas multidobras são uma das melhores opções para construir uma cobertura quando a prioridade é a estética. Por meio de sua característica dobrável é possível chegar aos mais variados modelos arquitetônicos. Além disso, também é útil para fechamento de espaços.

O ponto de atenção é reservado para sua instalação, que deve contar com suporte especializado. Para isso, você pode contar com todo o apoio fornecido pela Regional Telhas, que tem grande tradição nesse mercado.

Gostou do conteúdo? Então entre em contato e conheça o auxílio que podemos prover para a construção de sua cobertura!

EBOOK

Tipos de telha:

conheça os principais e saiba quando usá-los

Faça o download grátis no botão abaixo.