Regional Telhas

Qual é a importância da certificação ISO 9001 na construção civil?

iso 9001 na construção civil
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A certificação ISO 9001 consiste em uma referência internacional e que  tem como finalidade determinar as normas da Gestão da Qualidade para que uma empresa, como por exemplo, de construção civil, consiga alcançar sucesso no mercado e a satisfação dos seus clientes. 

Nesse sentido, é válido mencionar que a organização que inserir a ISO 9001 precisará seguir normas e regras específicas, para que seus processos internos fiquem mais otimizados e, assim, deixar a gestão organizacional mais aprimorada. 

Continue a leitura e saiba mais a respeito da importância da ISO 9001! 

Qual a importância da certificação ISO 9001 na construção civil? 

A certificação ISO 9001 é importante, uma vez que a organização que a apresenta oferece produtos e serviços de qualidade. Dessa forma, saiba que a certificação aumenta a competitividade no mercado, permite a instituição fazer novos negócios, eleva o nível de organização em sua parte interna, melhora a produtividade dos colaboradores e faz crescer a sua rentabilidade. Confira os principais benefícios que a certificação pode proporcionar! 

Gestão de qualidade

Uma das vantagens de adotar a certificação é a gestão de qualidade necessária nos processos da empresa. É essencial que o gestor consiga oferecer um serviço satisfatório para o público-alvo, para que consiga o sucesso desejado e a fidelização dos potenciais clientes. 

A gestão de qualidade aumenta a produtividade do negócio. Ao ter uma boa eficiência operacional, sua empresa diminui a possibilidade de falhas, acaba com as chances de desperdício e proporciona mais agilidade à produção. 

Padronização de processo 

Para conseguir obter a certificação internacional, é fundamental rever os processos internos da empresa para padronizá-los. Ao fazer isso, as chances de retrabalho e falhas diminuem e a qualidade dos serviços oferecidos aumenta, fazendo seus clientes ficarem mais satisfeitos. Isso é algo muito benéfico, uma vez que reflete na reputação e imagem da companhia de construção civil. 

Satisfação dos clientes 

É uma das fases obrigatórias no processo de inserção da certificação ISO 9001. Nesse contexto, é válido ressaltar que é obrigatório medir a satisfação dos clientes. Assim, você saberá quais as reais necessidades dos consumidores e, consequentemente, conseguirá atender aos principais anseios do mercado. 

Quem pode ter ISO 9001? 

A certificação ISO 9001 pode ser adotada pelas instituições de todas as dimensões, não apenas para as de grande porte. Dessa forma, as empresas pequenas podem alinhar suas atividades internas para conseguir a certificação.

O necessário é que seus processos sejam bem- estruturados e que tenham uma gestão eficiente e de qualidade. Sendo assim, é preciso adotar práticas que cumprirão os requisitos exigidos na certificação. 

Portanto, é necessário buscar uma empresa com certificado ISO 9001, pois ela consegue oferecer um serviço de qualidade para seus clientes, como a Regional Telhas. O principal objetivo da organização é garantir a satisfação dos seus clientes. Sendo assim, seus produtos são elaborados sob medida para que as construtoras e os clientes tenham os melhores materiais para as suas construções.

Gostou do post? Então, aproveite para entrar em contato conosco e saber mais a respeito da qualidade dos nossos serviços e produtos!

EBOOK

Tipos de telha:

conheça os principais e saiba quando usá-los

Faça o download grátis no botão abaixo.