Regional Telhas

Telha galvanizada: saiba onde comprar!

depósito de telha galvanizada
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Cada projeto de construção tem suas particularidades. A cobertura é um dos detalhes únicos de cada projeto. Para alcançar sucesso no planejamento feito para o telhamento, é importante escolher bem onde comprar telha galvanizada. Esse tipo de material fornece a máxima proteção para a edificação. Se for necessário, é capaz de isolar um ambiente térmica e acusticamente.

Neste artigo, vamos mostrar do que se trata esse tipo de telha. Ao realizar a leitura, você conhecerá as diferentes modalidades existentes dessa variedade de cobertura. Mais do que isso, aprenderá as orientações corretas para fazer uma instalação que não traga problemas futuros. Ao final, saberá os fatores que levam a uma boa escolha de fornecedor. Não perca tempo e leia agora mesmo!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

O que é uma telha galvanizada?

Este tipo de telha é feita de aço galvanizado. Seu uso remonta de muito tempo. No Brasil, usa-se essa modalidade de cobertura desde a década de 1950, mantendo-se largamente utilizada até hoje. Diversos empreendimentos, como galpões, indústrias e fábricas, fazem uso dessa estrutura.

Em se tratando de processo produtivo, podemos dizer que a telha galvanizada é a fusão eletrolítica do zinco (Zn) e do ferro (Fe), que ocorre pela imersão do aço em banho de zinco, resultando em um material que apresenta melhor proteção contra as intempéries.

Dessa forma, a telha fica protegida do processo de oxidação (ferrugem), além de ter sua resistência aumentada. Portanto, não há risco de quebra ou mesmo de fissura. Seu processo de fabricação acontece sob medida, o que reduz o desperdício para níveis próximos de zero.

Quais são os tipos de telhas galvanizadas?

No mercado, você encontra diferentes tipos de telhas galvanizadas. Por isso, é importante que você tenha conhecimento sobre cada um deles, para o sucesso da sua obra. Descrevemos, a seguir. Conheça!

Telha singela

Trata-se de uma telha simples, feita apenas com uma lâmina de aço. Por conta disso, possue fina espessura, entre 0,43 e 1,55 milímetros.

Telha calandrada

Este tipo de telha pode ser produzido a partir das galvanizadas onduladas. Seu processo de fabricação consiste em passar as peças por um maquinário que gera curvas gradualmente.

Telha multidobra

Já as telhas multidobras são produzidas tendo como matéria-prima as galvanizadas trapezoidais. Sua confecção é conseguida por meio da aplicação de dobras transversais nas chapas de aço, que são côncavas ou convexas.

Telha termoacústica

Estas telhas têm a funcionalidade de promover isolamento térmico e acústico ao ambiente que recobrem. Para tanto, são fabricadas com duas telhas sobrepostas que possuem preenchimento de EPS ou poliuretano.

Telha galvanizada colorida

Para conseguir o efeito colorido na telha galvanizada, a bobina de aço que serve como matéria-prima recebe um pré-tratamento para aplicação de tinta. Posteriormente, é dada uma demão de tinta em pó à base de poliéster. A secagem ocorre em uma estufa regulada.

Como as telhas galvanizadas devem ser instaladas?

No processo de instalação, as telhas são elevadas uma a uma para a cobertura, usando o sistema convencional de elevação. Durante a montagem, utiliza-se tábuas como base, apoiadas sobre as terças, de modo a formar uma passarela. Esse procedimento, além de seguro para o montador, reduz o risco de amassar as telhas.

Um ponto bastante importante a considerar é que a atividade de instalação das telhas é um trabalho sempre realizado em altura. Nesse contexto, todos os procedimentos de segurança devem estar presentes. Ou seja, o uso de equipamentos de proteção individual, como cintos de segurança tipo paraquedista, talabarte e trava-quedas, são indispensáveis. A equipe deve estar treinada, e a presença de um profissional de segurança do trabalho é muito bem-vinda.

Em relação à orientação do telhado, recomenda-se a montagem no sentido contrário à direção do vento, iniciando do beiral da cobertura e indo para a cumeeira. Vale observar que a distribuição dos fixadores, bem como a utilização de outros acessórios e o alinhamento das telhas devem ser feitos de forma planejada, conforme as especificações de cada projeto.

Durante a montagem, deve-se usar vassoura de cerda macia diariamente, para retirar as limalhas decorrentes da abertura de furos e dos recortes das telhas. Limalhas depositadas sobre o material podem gerar contaminação e ferrugem no produto. Por isso, após a instalação, é importante fazer a limpeza minuciosa de toda a cobertura. Essa ação ajudará na conservação de todo o telhamento.

Onde comprar telha galvanizada?

Ao escolher um fornecedor, é interessante saber se a empresa tem procedência. Fazer a verificação dos certificados de qualidade é imprescindível. Por isso a Regional Telhas possui ainda os certificados que garante a qualidade no produto ― ABNT 14.514 e ABNT 14.513 ― e em seus processos administrativo e de produção ― ISO 9001.

A empresa trabalha no segmento de telhas metálicas há mais de 30 anos e é a maior fornecedora do Brasil. Além de oferecer um excelente atendimento, conta com representantes espalhados por todo o país e com um estoque farto de matéria-prima. São materiais nacionais e importados, com espessuras variadas e cores dentro e fora do padrão.

Você encontra 5 unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Cataria e Rio de Janeiro. É uma disposição em solo nacional que garante perfeito apoio à logística e entrega no prazo assegurada. A empresa fornece telhas para construções de todo o Brasil há várias décadas.

Além disso, nossa produção é personalizada. Cada projeto possui suas especificações: comprimento da telha, espessura da chapa, cor do material e tipo — se termoacústica, simples, calandra ou multidobra. Portanto a fabricação pode ser feita de acordo com a necessidade de cada cliente. Produzimos telhas com até 13 metros de comprimento.

Em cada projeto, a escolha da cobertura é fator determinante para se obter uma construção eficiente e durável. Para alcançar esse objetivo, é imprescindível fazer a escolha certa de onde comprar telha galvanizada. Ou seja, a opção por esse tipo de material traz economia e durabilidade para o telhamento, principalmente quando o fornecedor tem qualidade, comprometimento e tradição, como é o caso da Regional Telhas.

Entre em contato conosco e conheça nosso atendimento. Estamos prontos para lhe fornecer as melhores orientações para o sucesso de sua obra!

EBOOK

Tipos de telha:

conheça os principais e saiba quando usá-los

Faça o download grátis no botão abaixo.