Regional Telhas

Telhas galvalume: fique por dentro das vantagens desse tipo de telha

casas com telhas galvalume
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Existem diversas opções disponíveis quando a tarefa é construir uma cobertura metálica. Entre as alternativas está o uso das telhas galvalume. Elas se apresentam como ótima opção em virtude de suas características de durabilidade e resistência. Isso foi conseguido ao longo do tempo por uma importante alteração no método construtivo de telhas de aço.

Neste artigo, você verá com mais detalhes do que se trata esse tipo de cobertura, saberá qual foi a mudança no processo de fabricação de telhas metálicas que culminou com o surgimento das telhas galvalume e conhecerá as principais vantagens proporcionadas por esse tipo de telhamento. Pronto para a leitura? Então prossiga!

O que são telhas galvalume?

Em processos de fabricação mais antigos, as telhas metálicas eram compostas por apenas um único revestimento em sua estrutura. Usualmente, usava-se apenas o zinco para promover essa camada de proteção, mas a situação mudou com a adição de um novo metal.

Estamos falando do alumínio. Essa evolução na técnica construtiva fez com que a proporção de metais na estrutura da telha metálica mudasse, ficando em uma proporção de, aproximadamente, 50% de cada metal, zinco e alumínio. Isso fez com que fosse possível chegar a um material bem mais resistente: a telha galvalume.

Quais são as vantagens desse tipo de cobertura?

Acompanhe os principais benefícios proporcionados pelas telhas galvalume.

Resistência

Conforme já citado, esse talvez seja o aspecto de maior notoriedade na telha galvalume. Sua elevada resistência é fruto da combinação de metais em sua estrutura. A camada de zinco fornece grande resistência mecânica ao material, enquanto o alumínio é eficiente contra o processo de corrosão.

Conforto térmico

Outra vantagem muito funcional proporcionada por esse tipo de telha é o conforto térmico no interior da edificação. Isso é possível por sua propriedade reflexiva, que faz com que grande parte dos raios solares não seja absorvida. Assim, a temperatura interna tende a ser menor e necessita de menos refrigeração.

Durabilidade

Uma telha galvalume pode durar muito mais tempo do que uma telha metálica comum. A combinação de diferentes metais em sua estrutura faz com que ela seja até nove vezes mais resistente que uma cobertura de telha galvanizada comum. Isso traz grande economia ao processo construtivo de um telhamento.

Custo-benefício

Juntando todas as características citadas anteriormente, o custo-benefício de uma telha desse tipo torna-se muito atraente. Além disso, a facilidade na instalação requer menos custos de mão de obra, assim como sua manutenção. Se somarmos a tudo isso ao seu preço de aquisição, a telha galvalume mostra-se uma ótima opção para realizar diversos tipos de coberturas.

As telhas galvalume são uma das melhores opções para telhamentos diversos. Em virtude do seu método de fabricação, elas são capazes de oferecer vantagens muito interessantes, como grande durabilidade, alta resistência e mais conforto térmico.

Dessa forma, são ideais para cobrir galpões comerciais, ginásios esportivos e grandes áreas que abrigam processos produtivos. A facilidade de instalação e baixo custo de manutenção completam a lista de benefícios proporcionados.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e conheça também um pouco mais sobre o que são e quais são os benefícios das telhas galvanizadas!

EBOOK

Tipos de telha:

conheça os principais e saiba quando usá-los

Faça o download grátis no botão abaixo.