Regional Telhas Excelência em Coberturas Metálicas

Telhas translúcidas: saiba como aproveitar a iluminação natural

Todo construtor está obrigado, pelo Código de Obras, a iluminar minimamente um ambiente com luz natural. Em geral, eles recorrem a portas e janelas para conseguir esse efeito e estar dentro da lei.

Mas imagine aumentar esse índice em até 90%, economizar na conta de luz e ainda beneficiar o meio ambiente? Pois saiba que o uso da iluminação natural pode fazer isso pela sua obra.

Neste post, vamos ensiná-lo a obter esses benefícios recorrendo aos tijolos de vidro, aos domos, às prateleiras de luz, à iluminação zenital e às telhas translúcidas. Sem contar que esse tipo de peça confere charme extra às edificações e contribui para a saúde humana, já que a luz natural ajuda a ativar uma série de funções fisiológicas.

Continue lendo e conheça as vantagens da iluminação natural para o seu projeto.

Use a iluminação natural e economize

Quando se fala em responsabilidade ambiental, muita gente ainda tem em mente, de forma errônea, que é necessário fazer várias adaptações para estar dentro da lei e que a obra tem um custo final muito mais alto por isso.

Mas saiba que é possível usar material de preço competitivo, ter uma mentalidade sustentável e ainda economizar muito nos gastos com energia elétrica. A solução, que parece mágica, chama-se iluminação natural, uma tendência da arquitetura moderna que concede tudo isso sem deixar o bom gosto de lado.

Saiba como conseguir mais luz no seu projeto

Veja agora que tipo de recurso você deve utilizar para conseguir mais luz no seu projeto, seja na hora de construir ou de reformar:

Aproveite o melhor desse tipo de iluminação

Agora que você já conhece elementos que trazem a luz natural para o seu espaço, seja ele corporativo ou residencial, veja algumas dicas de como aplicá-los adequadamente:

Adapte sua iluminação e tenha o melhor dos mundos

Em um mundo ideal, o correto seria pensar em possibilidades de iluminação natural desde a sua construção. Mas os benefícios que ela traz são tantos que até o custo de uma obra de reforma se paga em pouco tempo com a economia que você vai fazer na conta de luz.

Além disso, os sistemas apresentados aqui oferecem inúmeras possibilidades de decoração e beleza para o seu espaço. Isso sem falar da questão da sustentabilidade, visto que você poupa recursos naturais por reduzir o uso de energia elétrica. A iluminação natural é a iluminação do futuro.

Curtiu o nosso post e as nossas dicas? Que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais?

Sair da versão mobile